segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rápidas pinceladas

Vamos dar uma rápida passadinha por tudo que aconteceu nesse fim de semana no mundo do futebol.

Corinthians vence o Paraná fora de casa e se mantém líder absoluto da série B. O destaque fica por conta do garoto Dentinho autor dos 2 gol da vitória e também das belas defesas do goleiro Felipe que parece voltar as pazes com a torcida. Dentinho que se tornou o artilheiro da competição com 7 gols, e autor dos 4 últimos gol do clube alvi-negro.

Santos finalmente venceu bem uma partida, diante do Vasco na Vila o time praiano aplicou uma goleada de 5x2, com direito a 3 gols de Kleber Pereira todos de penaltis. Mesmo com a vitóra o Santos se mantem na zona de rebaixamento porém não mais na lanterna. Com a derrota o técnico Antônio Lopez balança cada vez na time da colina.

Palmeiras foi ao sul enfrentar o Grêmio e líder da competrição. Num gramado molhado o time saiu na frente com um gol de penalti marcado pelo artilheiro Alex Mineiro, porém a zaga cedeu o empate. Fim de jogo Grêmio ainda líder com 29 pontos e o Palmeiras fora do G-4 com 25 pontos ganhos.

São Paulo venceu de virada a Portuguesa no estádio do Morumbi. O tricolor saiu atrás no marcador mas se aproveitou das chances disperdiçadas da Lusa, que sente claramente a ausência do habilidoso Diogo. Com isso o São Paulo subiu na tabela mas ainda está fora do G-4 com 26 pontos e a Lusa terminou a rodada entre os últimos colocados.

O Cruzeiro foi ao Maracanã e venceu o Fluminense de virada. Mesmo sofrendo um gol de penalti logo no início da partida o clube mineiro foi atrás e saiu do Rio com 3 pontos na bagagem. Com esse resultado a Raposa é 0 3º colocado com 27 pontos ganhos e o Flu na vice lanterna com apenas 13.

O Ipatinga supreendeu a todos a vencer o Internacional por 1x0 no Ipatingão. Mesmo vencendo o Ipatinga não sai da zona de rebaixamento e amarga a lanterna da competição com 13 pontos, já o Inter é o 8º colocado com 22.

No clássico carioca Flamengo e Botafogo, não sairão do empate por 0x0. E com isso o Fla deixa escapar a chance de terminar a rodada como líder, ficando em segundo na tabela. O fogão é 11º com 19 pontos.

A seleção brasileira venceu o amistoso contra a fraca e modesta seleção de Cingapura. O jogo que terminou 3x0, gols de Pato, Ronaldinho e Jô. No fim da 2 etapa do zagueiro Alex Silva foi expulso após cotovelada do adversário. A partida com cara de treino de luxo, não surtiu o efeito esperado. Pois o técnico Dunga deixou de usar o "amistoso" para dar ritmo de jogo e mais entrosamento aos jogadores. Fazendo inúmeras substituições, deixando livre apenas o goleiro.

Nenhum comentário: