sábado, 19 de abril de 2008

Provocações e muita rivalidade para um duelo de gigantes

As vésperas do clássico que movimentará o domingo dos paulistanos, o técnico Muricy Ramalho demonstra otimismo.

Sem duas peças importantíssimas de seu esquema tático, o treinador tricolor ainda não revelou os substitutos de Richarlysson e Zé Luiz (suspensos). A única certeza que Muricy destaca é que a equipe são paulina marcará por setor. Não haverá marcação individual em Valdivía, embora seja um jogador que desequilibre. Porém, a equipe do palmeiras tem um conjunto de jogadores que fazem à diferença, o Mago é apenas um deles.

O palmeiras atravessa uma fase mais favorável que a do tricolor paulista, mas um clássico é decidido em detalhes. Falando em clássico e detalhes, os palmeirenses se sentem privilegiados e quem sabe até mais tranqüilos, pois lembram de Luxemburgo. Um técnico estrategista que gosta de decisões e traz consigo boas lembranças quando o tema é rivalidade.

Muricy Ramalho mostrou ser capaz de “dar conta do recado”. Levou o time do Morumbi ao título do campeonato nacional do ano passado com uma campanha invejável.

Essa semana que antecedeu o último jogo para definir quem vai a final do campeonato estadual foi repleta de provocações pelas duas equipes. De um lado Marco Aurélio Cunha alfineta a diretoria Palmeirense. Retrucando, o técnico Luxemburgo “sai” de seu posto de treinador e rebate as “ofensas”, algo que um diretor de esporte poderia fazer normalmente.

Se o jogo proporcionar a metade do que andam falando, os torcedores terão uma enorme gratificação em assistirem o clássico que ocorrerá no Palestra Itália às 16h 00 deste domingo.


Por Rodolfo Fonseca


A maior rivalidade de São Paulo

Amanhã aconterá o jogo mais importante do futebol paulista até o momento, onde Palmeiras e São Paulo disputam uma das vagas na final do Paulistão. Esse ano os dois times se enfrentaram duas vezes, na primeira o Verdão levou a melhor e venceu por 4x1 em um jogo polêmico com três pênaltis a seu favor, já na outra partida valendo pelas semi-finais o tricolor venceu por 2x1 e mais uma vez a arbitragem foi protagonista validando até gol de mão do Adriano.

Neste domingo veremos o último capitulo dessa rivalidade no Campeonato Paulista, onde um dos gigantes do estado de São Paulo ficará de fora da final. Isso não é garantia de que o vitorioso desse clássico seja campeão afinal, Ponte e Guará também estão muito bem.

Para passar à final, ao Palmeiras só interessa a vitória, não importando o placar, já o São Paulo tem a vantagem de poder empatar já que venceu o primeiro jogo. Os dois times ainda se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americana dependendo de suas campanhas na competição.

Palmeiras e São Paulo sempre foram grandes rivais, mas esse ano com a queda do Corinthians e o enfraquecimento do Santos, são as duas potências do estado e a maior rivalidade do momento tanto dentro quanto fora de campo. Só nos resta saber quem será o melhor esse ano, Verdão ou Tricolor??? Façam suas apostas.