segunda-feira, 5 de maio de 2008

Obina e Tardelli entram e garantem conquista do bi ao Flamengo

Com um maracanã lotado, e ao som de belos e ressoantes coros, a equipe flamenguista se sagrou campeã carioca na tarde do último domingo.
Uma decisão repleta de rivalidades, algo que ficou visível durante a partida. Desde o ponta-pé inicial, o jogo já caminhava para uma partida dura e bem disputada.
O botafogo saiu na frente com um gol de bola parada do seu grande jogador Lúcio Flavio, contando com a ajuda do goleiro Bruno do Flamengo que falhou num lance considerado bobo. No segundo tempo, Joel Santana em seu jogo de despedida, coloca dois atacantes na equipe. Diego Tardelli e Obina substituem Ibson e Cristian. Ironia do destino ou não, os gols da equipe rubro-negra foram marcados pelas peças que estavam no banco de reservas. Após cobrança de falta, Obina desvia levemente e guarda o primeiro do mengão. Com uma conduta totalmente inversa do primeiro tempo, o Flamengo teve uma postura ofensiva na etapa final, o que tornou mais fácil a marcação dos outros dois gols. Numa bela jogada pela esquerda, Juan cruza rasteiro e Tardelli bate com firmeza no contrapé do jovem goleiro Renan. Com a virada do placar a equipe já estava praticamente com as duas mãos na taça. Mas como se não bastassem as duas surpresas de Joel marcarem os gols da vitória, Diego Tardelli em tarde inspirada, arranca em disparada para cima do zagueiro botafoguense e passa a bola limpamente para Obina que não desperdiça e corre para a torcida que faz a festa.
Com contrato assinado junto à seleção da África do Sul, Joel Santana acertou nas alterações ousadas e mostrou que o “dedo” do técnico foi essencial para a consagração do campeão estadual.
Esse foi o trigésimo Campeonato Carioca conquistado pela massa rubro-negra.