sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ela está de volta


É isso mesmo a bandeirinha mais famosa do país, foi escalada como assistente no jogo Guaratinguetá e Ponte Preta que definirá o finalista do Paulistão. A partida que acontece sábado ás 18h10 no estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá.
Esse será o primeiro grande jogo em que Ana Paula trabalha, logo após ter sido capa da revista Playboy e de ter ficado afastada por um tempo dos gramados.
Enquanto muitos apostavam que a moça não voltaria mais a banderar, ela mostra que segue firme na profissão.

O L que deu certo

Lembram daquela polêmica letra L que Denilson fez com as mãos para comemorar seu gol, contra o São Paulo? Pois é candidatas não faltaram para aparecer na mídia se dizendo ser a homenageada do atleta. Entre as possíveis escolhidas surgiu Letícia, aquela mesma garota que foi capa da revista Playboy, logo após um rápido namoro com o Richarlysson.

Outra também que apareceu foi Laísa Andrioli, uma desconhecida jogadora gaúcha que afirma ser dona da letra L. A garota que por sinal, não ficou atrás de Letícia e tratou de posar nua para a revista Sexy. A polêmica parece ter dado certo, pois a jogadora agora tem contrato com o time de futebol feminino do Palmeiras.

Conjecturas ''desconjecturadas''

Conjectura: algo que não se pode provar; suposição, palpite,segundo o pai dos burros , certo?
Sempre tive algumas conjecturas e pensamentos sobre o futebol, e acho que deveria explanálos. Por exemplo:

O Palermo do Boca, acredita que sabe bater pênaltis mesmo? Seus companheiros deixam ele bater por que confiam nele ou deixam só pra dar risada, apesar da chance perdida? Seria ele o jogador que mais perdeu pênaltis na história?

Se você estivesse jogando Winning Eleven contra o Júlio César goleiro da Inter Milão, e escolhesse a Inter, teria coragem de sacar o J.César e por o Toldo no gol? Ele mesmo faria isso caso estivesse com o nível fisíco ''branco''(pra baixo) ? Os jogadores aumentam seus níveis técnicos no WE ou deixam como está?

Belos questionamentos, não?

Estatísticas Nonsense
Reparam como adoram criar rankings e estatísticas? Mas essas ninguém fez. Só esta fértil imaginação.
Quem é o jogador que mais bateu escanteios na história? Ninguém contou?Por que só contam os gols? Deviam contar tudo pô!
Quem mais levou amarelos e vermelhos? Deve ter sido o Michel Salgado ou o Cocito(Pelo menos deveria).
Quem mais fez gols bonitos? Essa é fácil. Pra mim Dodô e Alex(Fenerbahçe) disparados.
Quem mais levou dribles? Acho que o Rogério Pinheiro, lembram tricolores?
E o goleiro que mais levou frangos??
Que jogador mais vezes foi rebaixado?dãã...essa é mole né?
Agora o goleiro que mais levou gols bonitos pra mim foi o Veloso. Sei lá, mas acho que ele se esticava mais que os outros , tornando sua fracassada tentativa de defender mais bonita plasticamente.

E...será que....
times como Valencia, deportivo La Coruña, Roma e Newcastlle gostam de ser os times B de seus respectivos países? Eles têm dinheiro , têm torcida e mesmo assim parecem preferir se manter menores do que os outros. Não é mesmo?

Será que o Pelé não percebeu que só se ''queima'' com suas declarações? Ou isso é só jogada proposital pra se manter mais ainda na mídia.



Tudo bem...tudo bem viajei...mas quem não viaja ás vezes?
Por enquanto é só. Mas ainda virão mais conjecturas e viajadas nonsenses.

Zagueiro Tricolor avisa: 'Se der mole, Adriano atropela'

O atacante Adriano vive excelente fase no São Paulo. Na temporada, ele é o artilheiro do time com 14 gols. Neste período, sua força vem chamando atenção não só de seus companheiros como dos rivais. Miranda, que é considerado um dos melhores zagueiros do Brasil, tentou esconder, mas acabou dando dica para parar o Imperador.

- É difícil marcar o Adriano até pela estatura dele. Se for mole com ele, ele atropela mesmo – disse o camisa 5 são-paulino, durante entrevista coletiva desta sexta-feira.

Leia toda a matéria Aqui

Wilson Luiz Seneme apita clássico entre São Paulo e Palmeiras

São Paulo (SP) - A Federação Paulista de Futebol(FPF) anunciou nesta quinta-feira os árbitros para os jogos de volta das semifinais do Campeonato Paulista. No sorteio mais esperado, Wilson Luiz Seneme ganhou o direito de apitar o jogo entre os rivais Palmeiras e São Paulo, no Parque Antártica.

Para ler a matéria completa entre na página: http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=21721

Histórias de superação

Nos últimos dias nos deparamos com episódios envolvendo jogadores, que nos fazem refletir, lástimar e até comover.
È o caso por exemplo de Roger, ex-lateral esquerdo do corinthians que depois de ver sua carreira praticamente fracassar no futebol brasileiro, após o episódio no qual o técnico geninho o instruiu a ''pegar'' o jogador advesário. Pois é, o garoto conseguiu se redimir em terras estrangeiras. Esta semana se naturalizou polonês e deve vestir a camisa seis da seleção de seu novo país na Euro-2008.
Outro caso no mínimo comovente é o do goleiro Jean, ex jogador do corinthians, cruzeiro, ponte preta e vitória, entre outros. Após se recuperar de uma lesão no joelho, Jean de 35 anos, assinou um contrato de risco com o Santa Cruz de pernambuco. Depois atuar mal nos primeiros jogos, foi barrado pelo treinador e sofreu intensas críticas da torcida tricolor. No jogo contra o Vera Cruz pelo hexagonal de rebaixamento do campeonato pernambucano, o Santa tinha apenas dois goleiros a disposição: Jean, e um garoto de 15 anos. Seria loucura deixar um rapaz de 15 anos entrar em campo num jogo arriscado como esse. Jean com dores no joelho foi para o sacrifício.
Intervalo de jogo, primeiro tempo movimentado, 3 a 2 no placar para o S.Cruz.
Jean desce o vestiário debaixo de vaias.
Segundo tempo. Jean fecha o gol tricolor, opera três defesas milagrosas. No rosto a expressão de dor, ocasionada pela lesão no joelho.
Fim de jogo, o Santa vence por 4 a 2.
A torcida em festa grita:''paredão, paredão''. Jean se emociona, e aos prantos é abraçado pelos companheiros.
Um repórter se aproxima, e Jean olha o estádio Arruda pela última vez e declara:
-Não dá mais! Foi meu último jogo!
E vai embora, deixando pra trás uma carreira de altos e baixos.