terça-feira, 15 de abril de 2008

Quebrou o salto alto!!!

Imprensa toda colocando Palmeiras como favorito, torcedores entusiasmados e cheios de otimismo por uma vitoria alvi-verde e o time por sua vez à 14 jogos sem perder. Do outro lado um São Paulo abatido e muito diferente de times passados, vindo de uma derrota na Libertadores e engasgado com a última derrota para o verdão. Esse era o cenário para a semifinal com cara de final.

No domingo o que se viu foi totalmente o oposto de todos os prognósticos feitos. O Palmeiras entrou com um time ofensivo e o São Paulo como um time pequeno, ou seja nove atrás e Adriano na frente até ai tudo dentro do normal.

A partir do momento em que a bola começou a rolar, oque se viu foi um São Paulo muito aplicado ao sistema defensivo e o Palmeiras tentando furar esse sistema muito bem armado por Muricy. Mas com o passar do tempo percebia-se um time apático do lado alvi-verde e um tricolor cheio de raça e vontade.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta de Jorge Wagner, Adriano fez 1x0 para o time do Morumbi, com a mão. Depois de muita reclamação a partida foi retomada e o Palmeiras continuava jogando muito mal, Valdivia estava irreconhecivel, muito apagado, os laterais tão elogiados nos outros jogos praticamente não atacavam, Diego Souza não se deu ao trabalho de chutar ao gol e Kleber após algumas tentativas nulas de fazer algo também sumiu junto ao resto do time. E assim se estendeu todo o primeiro tempo, um Tricolor vibrante e um Palmeiras descepcionante.

Mal começou a segunda etapa e Gustavo em uma falha grotesca entregou a bola de bandeja para o time adversário, resultado: 2x0, mais um de Adriano. O Palmeiras continuava a não jogar até Luxemburgo mudar o time colocando Lenny e Martinez, isso deu um novo gás a equipe alvi-verde e resultou em um pênalti convertido pelo Alex Mineiro. O São paulo ainda perdeu alguns gols e por pouco o verdão não empatou em mais uma jogada de Lenny que já havia sofrido a penalidade.

Resultado final 2x1 São Paulo e uma questão que fica no ar: foi o Tricolor que jogou muito ou o palmeiras que não jogou nada?
O fato é que as duas coisas aconteceram, o Palmeiras entrou em campo achando que o jogo seria fácil, essa é a verdade, mas enfrentou um time aguerrido, sedento por vitória e muito aplicado taticamente.

No final não venceu o melhor, porque este não jogou oque podia. A vitória foi do salto alto que mais uma vez pregou uma peça. Sorte do Palmeiras que ainda tem outro jogo, agora só tem que jogar!!!