sábado, 14 de junho de 2008

Super Euro- Quiça o ''Renascimento do Futebol''

A Euro-2008 surpreende a todos. Quem esperava jogos chatos com placares apertados e defesas intransponíveis, se fascina ao apreciar verdadeiros espetáculos proporcionados por times que priorizam o ataque, e, ao mesmo tempo, deixam o adversário jogar.

Portugal vence e convence. Mostra um futebol de qualidade e segurança, diferente das outras vezes, em que cada jogo era um martírio para a nação lusitana.

Já a Holanda ....ah Holanda! Esse time de Van Basten faria até Rinus Michels suspirar. Eles simplesmente ''sapecaram'' os dois últimos finalistas da Copa! Quer mais que isso?
O time tem um lema: jogue e deixe jogar. Atrai o adversário pro seu campo de defesa, lá, Van der Sar se garante, ao lado de uma defesa mais dedicada do que propriamente boa. Van der Vaart e Sneijder iniciam contra-ataques fulminantes ao lançarem para os pontas, que alçam a bola na área pra Ruud Van Nylsterooy, isso quando os próprios não finalizam. Rápidos e mortais. Perguntem a italianos e franceses.
Um espetáculo de time.

A azarona Romênia se mantém invicta no grupo da morte. Será que a laranja mecânica vai dar uma aliviada pros romenos e de quebra eliminar dois inimigos que podem crescer, como Itália e França?

Portugal e Holanda sobrando, Alemanha mostrando que não é tudo isso, resta saber se a Espanha realmente tem potencial. A Suécia é um belo teste pra ''fúria'' provar que merece o apelido. Hoje teremos a resposta.

Enfim, o futebol não acabou amigos. O que Brasil e Argentina deviam ter feito a muito tempo, a Holanda esta fazendo.Mostra ao mundo que futebol é arte sim. Morte ao pragmatismo e a retranca dominante da última copa, e vida longa à renascida arte de jogar futebol!