quinta-feira, 5 de junho de 2008

Massacre e uma mão na taça

Foi um verdadeiro passeio, ontem o Corinthians não só venceu o Sport, mas acabou com o time pernambucano. Pode-se dizer que o placar de 3x1 foi muito bom para os alvi-negros, porém, poderia ter sido 4, 5, 6, não fosse alguns milagres do goleiro Magrão e a falta de pontaria corinthiana.

Desde o início o Sport foi acuado em seu campo de defesa e ficou assistindo a equipe corinthiana jogar. Dentinho, André Santos e Herrera foram os melhores em campo, sem contar Alessandro que começou no lugar de Lulinha. Só no primeiro tempo o Timão fez 2x0, e o time pernambucano não viu a cor da bola.

Na segunda etapa o Corinthians fez o terceiro, e em um dos poucos lances de ataque que teve o Sport marcou o gol que manteve as chances de título para eles. Um placar muito bom para os paulistas, porém, o segundo jogo será na Ilha do Retiro e lá já caíram Palmeiras e Internacional.

Carlinhos Bala garante que o gol marcado ontem por Enílton foi o gol do título, será que não é exagero? Enílton diz que não!!

É bom o Corinthians se preparar bem para essa final eletrizante que acontecerá semana que vem em Pernambuco. Com certeza o Timão tem tudo para levar o Tri da Copa do Brasil, porém, tomar cuidado nunca é demais. Afinal o Sport não chegou na final à toa.

Fantasma exorcisado, finalmente prevaleceu a técnica

Conhecem a história de Davi e Golias? O pequeno que venceu o gigante, foi isso que aconteceu ontem no grandioso Maracanã diante de quase 90 mil torcedores. O enorme Boca Juniors depois de 45 anos caiu diante de um brasileiro na Libertadores, derrubado pelo até então pequenino Fluminense.

Talvez fosse isso que os argentinos pensassem do time carioca, não conheciam a gloriosa história tricolor e achavam que seria fácil derrubar uma equipe que não tinha tradição na Libertadores, mas que possuia um passado tão grande, senão maior que o deles.

Gremistas, Palmeirenses, Santistas, torcedores do Paysandu e todos aqueles que acima de tudo são brasileiros se reuniram em frente as TVs, em casa, nos bares, padarias, todos querendo presenciar a queda do Boca Juniors. Confesso que também torci contra nostros hermanos.

O jogo não foi fácil, mas o Fluminense fez o que o Boca cansou de fazer em outros anos, matou o adversário no contra ataque. Me lembro da final de 2007, onde o Grêmio saiu desesperado em busca de gols e no fim o que conseguiu foi levar dois. O mesmo aconteceu ontem, e o Flu vingou todos aqueles que um dia caíram diante do Boca Juniors. Se eles tinham Riquelme e uma dupla de ataque perigosa, o Tricolor carioca tinha Tiago Silva, Thiago Neves, Washington, Conca, Dodô, Fernando Henrique e um time inteiro de bons jogadores, se não puderam ter La Bombonera, aqui o Maracanã fez a diferença.

Nem sempre o melhor é campeão, ainda mais quando se trata de uma competição como é a Libertadores, onde raça e disposição prevalecem sobre habilidade e técnica. Porém, esse ano a história parece não se repetir, o Fluminense está na final e vai enfrentar uma equipe em que poucos apostavam, o mesmo time que deu trabalho aos cariocas na primeira fase, a LDU do Equador. Quem imaginaria que a final fosse entre equipes do mesmo grupo?

Se tudo acontecer como esperado, se a lógica trabalhar a favor do futebol, o Fluminense será campeão. E pela primeira vez verei um time de técnica e habilidade prevalecer sobre toda a catimba da Copa Libertadores. Que seja a primeira de muitas, o bom futebol agradece!!!

Fluminense x Boca Juniors - Visão de Jogo

Foi um duelo muito equilibrado, o Boca Juniors do apagado Riquelme mostrou ser forte, mas o Fluminense soube jogar e derrubou o mais temido time da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi tenso e de muita marcação, amabs as equipes estavam nervosas, porém, o domínio era argentino. A segunda etapa começou morna, com o meio de campo congestionado e poucas chances de gol, até que Dátolo fez excelente jogada e cruzou na medida para Palermo cabecear com estilo e marcar 1x0 para o Boca. Mas os argentinos tiveram pouco tempo para comemorar. A entrada de Dodô no lugar de Ygor mudou a postura ofensiva do Fluminense que passou a ameaçar mais, e em um desses ataques o camisa 11 sofreu falta na entrada da área, na cobrança Washington bateu com perfeição para empatar em 1x1 a partida, festa no Maracanã.

A partir daí o jogo pegou fogo, o Boca Juniors foi pra cima do Fluminense, dando trabalho ao goleiro Fernando Henrique, que com grandes defesas garantia a classificação dos cariocas. Nos contra ataques o Tricolor era perigoso e veloz, e foi de um deles que saiu o segundo gol. Dodô arrancou com velocidade pela esquerda, viu Conca e passou para o argentino que mesmo chutando mal deu sorte, a bola desviou na zaga e entrou 2x1, o Maracanã explodia em gritos de gol.

O Boca mais do que nunca precisava de um empate para levar o jogo às disputas de penalti, e chegou muito perto em um chute de Ledesma tirado em cima da linha por Tiago Silva. Mas, no futebol quem não faz leva, apesar de toda pressão argentina o Fluminense encaixou outro contra ataque perfeito, e Dodô marcou o gol que garantiu a classificação, 3x1 e o Flu está na final da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.