quinta-feira, 17 de abril de 2008

Timão se complica

Em noite pouco inspirada Corinthians vê suas chances de avançar na Copa do Brasil dimuirem após perder para o Goiás por 3x1. O jogo que teve um ínicio quente com as equipes atacando muito, porém não demorou para o jogo cair de rendimento.
O Goiás que chegou ao 1º gol num lance bola parada, com falta cobrada pelo camisa 10 Paulo Baier. A bola desvia na barreira e bate nas costa do Bóvio e entra nas metas de Felipe que nada pode fazer. Como o gol o Corinthians tenta chegar mais no ataque mas tem dificuldades em armar jogadas. E quem se aproveita da situação é o Goías que numa falha geral da defesa Corinthiana, Paulo Baier livre de marcação marca seu 2º gol no jogo e que termina assim o primeiro tempo.
O Timão volta a campo visivelmente abalado pelo resultado e tentar chegar mais ao ataque. Mas como sofre carência na armação. Sua única maneira de ameaçar o adversário são as bolas paradas. Chicão cobra falta e Diogo Rincón diminui o sofrimento alvi-negro com um gol de cabeça. Mas a festa da Fiel torcida dura pouco, Evandro deixa o capitão William no chão e amplia o marcador Goiás 3x1 Corinthians. O nervosismo toma conta do elenco de Mano Menezes e passam a errar passes e perderem gols. Nem a entrada do Finazzi ajudou o Timão que sofreu até o fim da partida. Agora para avançar na Copa do Brasil o Timão tem que vencer o Goiás dia 30 por um placar de 2x0. Tarefa nada fácil para um time que tem dificuldades na armação e criação de jogadas.

Lusa joga mal e empata em casa

Em jogo válido pela Copa do Brasil, a Portuguesa apenas empatou com o Botafogo por 1x1. Em uma partida de muita marcação e arbitragem polêmica, os gols saíram apenas no segundo tempo, Wellington Paulista marcou para o time carioca e Christian empatou para a Lusa.

O fato curioso do jogo é que o time da Portuguesa só passou a jogar bem depois da entrada do garoto Diogo, voltando de uma contusão que sofreu no início do campeonato paulista.

A Lusa teve dois gols anulados na partida, um na primeira etapa e o outro na segunda.

Com o gol que marcou, Wellington Paulista chega à cinco na Copa do Brasil.

A partida de volta acontecerá dia 23/04 no Engenhão, a diretoria botafoguense espera casa cheia. Um empate sem gols classifica o time carioca, já a Lusa se classifica vencendo ou no caso de empate por 2x2 ou mais.