quinta-feira, 1 de maio de 2008

Vai uma UVA VERDE aí


Em noite inspirada Timão passa fácil sobre Goiás e vence por 4x0, com gols de Diogo Rincon, que foi as redes em duas oportunidades, e outro de Andrés Santos e Herrera.

E num Morumbi lotado pela fanática torcida corintiana que fez sua parte nas arquibancadas durante os 90 minutos de jogo. E em campo o Timão soube responder da forma que a torcida queria, jogando bem o tempo inteiro e com forte pressão sobre o Goiás, que sentiu a pressão que vinha das arquibancadas do Morumbi.

Para muitos secadores de plantão, aquela seria a noite que o Timão daria a adeus a competição, pois perdeu o primeiro jogo por 3x1, e aqui teria que vencer por 2 os mais gols de diferença.

A classificação foi garantida para fiel ainda no primeiro tempo, que acabou por 4x0. Com o fim da partida, o goleiro Felipe foi comemorar com a torcida comendo uvas verdes, em reposta a um diretor do Goiás que no primeiro jogo havia dito que comeria uvas, devido ao terceiro uniforme corinthiano.Agora foi a vez dos corinthianos saborearem as uvas.

(foto: Sérgio Neves, agência Estado)

Palmeiras leva uma surra e está fora da Copa do Brasil

Ontem o time do Palmeiras mostrou pra todos que não é tudo isso que a imprensa está dizendo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tomou uma sonora e incontestável goleada de 4x1 do Sport.

Era como se o Palmeiras não tivesse entrado em campo pois só o time de Recife atacava e pressionava. Em poucos minutos abriram o placar numa troca de passes de cabeça dentro da área do alvi-verde, Romerito marcou 1x0 para o Sport. A equipe do Palmeiras continuava morta em campo e sem nenhum brilho, mas em uma de suas poucas jogadas, Leandro acertou cruzamento na cabeça de Alex Mineiro dentro da área para empatar o jogo 1x1, o resultado que o verdão precisava para conseguir a classificação no torneio.

Porém, o Palmeiras não soube jogar com a vantagem que tinha, tentou atacar e em um contra ataque do Sport, Carlinhos Bala passou a bola de cabeça para Romerito marcar mais um e deixar o time de Recife de novo na frente do placar. Não passou muito tempo e a vatagem foi ampliada para 3x1 em uma cobrança de falta de Carlinhos Bala para a cabeçada certeira de Romerito que fez seu terceiro no jogo.

Fim de primeiro tempo, agora Luxemburgo pode acertar o time para a próxima etapa, assim pensavam os torcedores e comentaristas, e até que parecia isso mesmo, afinal o Palmeiras voltou para o segundo tempo atacando mais e levando perigo para o adversário. Com 5min de jogo Luxemburgo tirou Pierre e colocou Denilson em campo após o jogador Éverton do Sport ter sido expulso, mandando o time mais ainda para o ataque, mas nada surtia efeito e o Sport se defendia muito bem e levava perigo nos contra ataques mesmo com um homem a menos.

A segunda alteração foi Makelele no lugar de Élder Granja, afinal o lateral direito estava dando muitos contra ataques pelo seu lado, porém ao invés da substituição evitar que isso acontecesse novamente, Dutra saiu livre por aquele lado depois de belo passe de Romerito e chutou forte para ampliar mais ainda a vantagem do Rubro Negro Pernambucano, 4x1. A partir daí o que se via em campo era um time do Palmeiras atacando desordenadamente com bolas alçadas na área e lançamentos errados e o Sport se defendendo muito bem e contra atacando perigosamente. Luxemburgo ainda tirou Martinez e colocou Francis em seu lugar para evitar um maior vexame.
O Palmeiras continuava atacando, em menos de 4 min perdeu três chances incríveis de diminuir o placar, o Sport quase marcou o quinto gol em um contra ataque que foi salvo por Alex Mineiro.

Final de jogo, 4x1 para o Sport, e o Palmeiras sai de campo humilhado e eliminado pelo time de Recife, tendo que decidir o título Paulista com a Ponte Preta no domingo. Que essa goleada sirva de lição para o time de Luxemburgo e para qualquer outro, é preciso jogar futebol se você quer ser campeão de alguma coisa. E se o Palmeiras continuar jogando essa bolinha de ontem e até mesmo do primeiro jogo da final quando já não tinha feito uma boa partida, não vai ganhar nada a não ser mais uma ano de fila. Que pena não é palmeirense?!