sábado, 19 de abril de 2008

Provocações e muita rivalidade para um duelo de gigantes

As vésperas do clássico que movimentará o domingo dos paulistanos, o técnico Muricy Ramalho demonstra otimismo.

Sem duas peças importantíssimas de seu esquema tático, o treinador tricolor ainda não revelou os substitutos de Richarlysson e Zé Luiz (suspensos). A única certeza que Muricy destaca é que a equipe são paulina marcará por setor. Não haverá marcação individual em Valdivía, embora seja um jogador que desequilibre. Porém, a equipe do palmeiras tem um conjunto de jogadores que fazem à diferença, o Mago é apenas um deles.

O palmeiras atravessa uma fase mais favorável que a do tricolor paulista, mas um clássico é decidido em detalhes. Falando em clássico e detalhes, os palmeirenses se sentem privilegiados e quem sabe até mais tranqüilos, pois lembram de Luxemburgo. Um técnico estrategista que gosta de decisões e traz consigo boas lembranças quando o tema é rivalidade.

Muricy Ramalho mostrou ser capaz de “dar conta do recado”. Levou o time do Morumbi ao título do campeonato nacional do ano passado com uma campanha invejável.

Essa semana que antecedeu o último jogo para definir quem vai a final do campeonato estadual foi repleta de provocações pelas duas equipes. De um lado Marco Aurélio Cunha alfineta a diretoria Palmeirense. Retrucando, o técnico Luxemburgo “sai” de seu posto de treinador e rebate as “ofensas”, algo que um diretor de esporte poderia fazer normalmente.

Se o jogo proporcionar a metade do que andam falando, os torcedores terão uma enorme gratificação em assistirem o clássico que ocorrerá no Palestra Itália às 16h 00 deste domingo.


Por Rodolfo Fonseca


Nenhum comentário: