quinta-feira, 10 de julho de 2008

Rapidinhas sobre o Brasileirão

Se afastando da disputa
O São Paulo ontem perdeu sua invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro diante do Náutico em Recife. A equipe de Muricy Ramalho até desempenhou um bom futebol, mas não o suficiente para derrotar os pernambucanos que venceram de virada por 2x1. Com isso agora o Tricolor do Morumbi está a nove pontos do líder Flamengo.

O melhor até então
Falando em Flamengo, com o empate de ontem por 1x1, a equipe de Caio Jr tem o melhor aproveitamento desde que o campeonato é disputado na fórmula de pontos corridos. Pra se ter uma idéia, na décima rodada de 2003, ano em que o Cruzeiro levou a taça com uma campanha arrasadora, a Raposa tinha 21 pontos sendo que o Mengão tem 23 esse ano, por enquanto as coisas estão correndo muito bem pelos lados da Gávea. Mas será que continua?

Cada vez mais com a cara do treinador
Apesar do empate por 1x1com o Grêmio ontem na Vila Belmiro, a equipe do Santos mostrou um bom futebol, e já joga como os times do técnico Cuca, com boa técnica, velocidade e toque de bola. É claro que muita coisa precisa ser mudada ainda, porém, o time está evoluindo e podem ter certeza que irá incomodar!

Antes tarde do que nunca
O Fluminense venceu ontem no Maracanã seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro por 3x0. A vítima foi o Atlético-PR, apesar da vitória o time de Renato Gaúcho ainda está na zona de rebaixamento com apenas seis pontos.

Honrando o nome que tem
Ontem o Vitória comprovou o bom momento e goleou a equipe do Botafogo por 5x2 no Barradão. Com isso a equipe baiana passou a ocupar a segunda posição com 20 pontos, três atrás do líder Flamengo.

Obrigação é vencer
Hoje o Palmeiras enfrenta o Figueirense no Palestra Itália às 20h30. Apesar da volta de Valdivia o time tem cinco desfalques e deverá jogar com a mesma defesa da partida anterior, quando empatou com o Atlético-MG. Mesmo com todos esses problemas o verdão tem que vencer hoje se quiser continuar perto dos líderes.

Um comentário:

Tiago Araújo disse...

O Palmeiras apenas empatou em casa hoje, aumentando a importância do clássico de domingo contra o São Paulo. Quem sair derrotado fica ''mal na foto''.