quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense x Boca Juniors - Visão de Jogo

Foi um duelo muito equilibrado, o Boca Juniors do apagado Riquelme mostrou ser forte, mas o Fluminense soube jogar e derrubou o mais temido time da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi tenso e de muita marcação, amabs as equipes estavam nervosas, porém, o domínio era argentino. A segunda etapa começou morna, com o meio de campo congestionado e poucas chances de gol, até que Dátolo fez excelente jogada e cruzou na medida para Palermo cabecear com estilo e marcar 1x0 para o Boca. Mas os argentinos tiveram pouco tempo para comemorar. A entrada de Dodô no lugar de Ygor mudou a postura ofensiva do Fluminense que passou a ameaçar mais, e em um desses ataques o camisa 11 sofreu falta na entrada da área, na cobrança Washington bateu com perfeição para empatar em 1x1 a partida, festa no Maracanã.

A partir daí o jogo pegou fogo, o Boca Juniors foi pra cima do Fluminense, dando trabalho ao goleiro Fernando Henrique, que com grandes defesas garantia a classificação dos cariocas. Nos contra ataques o Tricolor era perigoso e veloz, e foi de um deles que saiu o segundo gol. Dodô arrancou com velocidade pela esquerda, viu Conca e passou para o argentino que mesmo chutando mal deu sorte, a bola desviou na zaga e entrou 2x1, o Maracanã explodia em gritos de gol.

O Boca mais do que nunca precisava de um empate para levar o jogo às disputas de penalti, e chegou muito perto em um chute de Ledesma tirado em cima da linha por Tiago Silva. Mas, no futebol quem não faz leva, apesar de toda pressão argentina o Fluminense encaixou outro contra ataque perfeito, e Dodô marcou o gol que garantiu a classificação, 3x1 e o Flu está na final da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

2 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Classificação garantida pela bela atuação que teve Dodô artilheiros dos gols bonitos. O Flu entra como favorito pra conquistar esta competição diantes da LDU, mas enfim vamos esperar pra ver oq acontece.

Unknown disse...

Foi um ótimo jogo. Muito bem jogado. Como a tempos não vejo um time brasileiro jogar contra o Boca. Parabéns Flu!!