sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mudando de foco

Caros leitores, ontem por motivos maiores não pude postar meu texto sobre o fiasco do Fluminense no Maracanã, é amigos, hoje sem internet tudo para!!!

Porém, não podia deixar de colaborar com o Geração Esportiva, e peço licença a Tiago Araújo que é o colunista de hoje para que exclusivamente nessa sexta nós possamos dividir o espaço.

Falaria sobre o Fluminense, mas isso já foi feito com muita propriedade por nosso colunista do dia!!! Então sobre o que falar?

Bem, o futebol é um tema tão rico e extenso que assunto não falta, por exemplo: o Campeonato Brasileiro desse ano. Estava esquecido e ofuscado pelas finais de Libertadores e Copa do Brasil, mas agora promete vir com força total e tomar a atenção de todo o pais.

Por enquanto a disputa está acirrada e com pouca diferença entre as equipes do pelotão da frente, já na parte de baixo da tabela algumas equipes já começam a se distanciar. Candidatos a artilheiros desse ano também não faltam, Alex Mineiro do Palmeiras e Guilherme do Cruzeiro já largaram na frente e estão com seis gols, logo atrás com um gol a menos vem Marcinho do Flamengo.

E os favoritos ao título? Alguns estão correspondendo as espectativas e brigando entre os quatro melhores, esse é o caso de Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que por sinal estão muito bem no campeonato. Já o Internacional e o Fluminense estão mal e precisam correr muito para que possam disputar com os eles.

Outro fato que não podemos esquecer é a janela de tranferências da Europa que está abrindo, o que com certeza vai tirar muitos jogadores dos nossos times. Isso renova as espectativas sobre favoritos pois enfraquece grande parte das equipes. Aquele que perder menos jogadores certamente disputará o título até o fim.

Enfim, finalmente o foco é o Brasileirão, muita coisa vai rolar, estamos apenas na oitava rodada. Mas vamos torcer para que nossas espectativas iniciais se concretizem e que esse seja o melhor Campeonato Brasileiro dos últimos anos.

2 comentários:

Unknown disse...

Eh, agora l� vem o Campeonato Brasileiro. E como o Z� disse, com for�a total. E esse ano promete pois, a briga pelo t�tulo vai ser muito mais acirrada.

Tiago Araújo disse...

Agora o flu entra pra briga.
Flamengo e Grêmio ? Apesar do bom início,não creio que tenham tanta força assim.
Mas pelo menos 4 equipes deverão disputar o título lado a lado neste ano.