quinta-feira, 1 de maio de 2008

Palmeiras leva uma surra e está fora da Copa do Brasil

Ontem o time do Palmeiras mostrou pra todos que não é tudo isso que a imprensa está dizendo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tomou uma sonora e incontestável goleada de 4x1 do Sport.

Era como se o Palmeiras não tivesse entrado em campo pois só o time de Recife atacava e pressionava. Em poucos minutos abriram o placar numa troca de passes de cabeça dentro da área do alvi-verde, Romerito marcou 1x0 para o Sport. A equipe do Palmeiras continuava morta em campo e sem nenhum brilho, mas em uma de suas poucas jogadas, Leandro acertou cruzamento na cabeça de Alex Mineiro dentro da área para empatar o jogo 1x1, o resultado que o verdão precisava para conseguir a classificação no torneio.

Porém, o Palmeiras não soube jogar com a vantagem que tinha, tentou atacar e em um contra ataque do Sport, Carlinhos Bala passou a bola de cabeça para Romerito marcar mais um e deixar o time de Recife de novo na frente do placar. Não passou muito tempo e a vatagem foi ampliada para 3x1 em uma cobrança de falta de Carlinhos Bala para a cabeçada certeira de Romerito que fez seu terceiro no jogo.

Fim de primeiro tempo, agora Luxemburgo pode acertar o time para a próxima etapa, assim pensavam os torcedores e comentaristas, e até que parecia isso mesmo, afinal o Palmeiras voltou para o segundo tempo atacando mais e levando perigo para o adversário. Com 5min de jogo Luxemburgo tirou Pierre e colocou Denilson em campo após o jogador Éverton do Sport ter sido expulso, mandando o time mais ainda para o ataque, mas nada surtia efeito e o Sport se defendia muito bem e levava perigo nos contra ataques mesmo com um homem a menos.

A segunda alteração foi Makelele no lugar de Élder Granja, afinal o lateral direito estava dando muitos contra ataques pelo seu lado, porém ao invés da substituição evitar que isso acontecesse novamente, Dutra saiu livre por aquele lado depois de belo passe de Romerito e chutou forte para ampliar mais ainda a vantagem do Rubro Negro Pernambucano, 4x1. A partir daí o que se via em campo era um time do Palmeiras atacando desordenadamente com bolas alçadas na área e lançamentos errados e o Sport se defendendo muito bem e contra atacando perigosamente. Luxemburgo ainda tirou Martinez e colocou Francis em seu lugar para evitar um maior vexame.
O Palmeiras continuava atacando, em menos de 4 min perdeu três chances incríveis de diminuir o placar, o Sport quase marcou o quinto gol em um contra ataque que foi salvo por Alex Mineiro.

Final de jogo, 4x1 para o Sport, e o Palmeiras sai de campo humilhado e eliminado pelo time de Recife, tendo que decidir o título Paulista com a Ponte Preta no domingo. Que essa goleada sirva de lição para o time de Luxemburgo e para qualquer outro, é preciso jogar futebol se você quer ser campeão de alguma coisa. E se o Palmeiras continuar jogando essa bolinha de ontem e até mesmo do primeiro jogo da final quando já não tinha feito uma boa partida, não vai ganhar nada a não ser mais uma ano de fila. Que pena não é palmeirense?!

6 comentários:

Tiago Araújo disse...

Mais uma vez o palmeiras entrou de salto alto.Da primeira vez contra o São Paulo(no primeiro jogo das finais) e agora contra o Sport.O Palmeiras acha que ganha quando quer e esse é seu maior erro.Ter jogadores de qualidade não significa que se vai ganhar tudo, vide casos passados como o Real Madrid galáctico de anos atrás e o atual Barcelona.
Acorda verdão!!Ou toda essa expectativa positiva criada sobre o time terá sido em vão.

Unknown disse...


É inegável que o Palestra Itália sofreu uma triste e amarga derrota que teve por consequência a eliminação da Copa do Brasil.

Mas resta uma pergunta para aqueles que analizam o futebol com algum bom senso:

-Faltou raça, ou condições físicas?

Quem acompanhou a temporada percebeu que o Palmeiras, há alguns jogos tem enfrentado uma exaustiva agenda de confrontos decisivos por ambos os campeonatos disputados. Dois jogos por semana de 90 minutos cada intercalados por viagens longínquas e desgastantes são fatores a se considerar.

O caso é que o Palmeiras tem também como fator contra a pressão.
É a chance, em um único jogo, de sair da fila. Perder isso significaria um descrédito total e uma crise imediata. E agora eliminado da Copa, tornou-se sim uma obrigação para o jogador esmeraldino se sagrar campeão estadual.

Obrigação essa que irá exigir mais raça, mais força, mais tática, mais entrosamento e o diferencial que o palmeiras chegou a apresentar
durante algumas partidas no ano: Jogar com o coração!

O elenco se mostrou unido como em um só em alguns momentos, e isso certamente fez, e pode fazer de novo a diferença.

Cabe ao torcedor não esmaecer, não desanimar. Notei corneteiros vaiando o time que tantas alegrias rendeu ao longo do ano, e que, por uma falha de percurso, foram humilhados em palavras impensadas.

Palmeiras de 93 e 94 também foram eliminados da copa do brasil e estão no panteão dos melhores elencos alviverdes. Então, não é o fim do mundo.

Agora é esperar pra ver se o chacoalhão do Leão da ilha do retiro vai servir de alerta, ou se foi uma prévia do maior dos fracassos.

É hora de mostrar quem de fato é o campeão!!!

Patrícia Gomes disse...

Os palmeirenses mais uma vez entrarem em campo com o famoso clima de "já ganhou", e esqueceram q do outro lado tinha um bom time chamado Sport e uma torcida fanática q pressionava o adversário o tempo todo.

Renato Cordoni disse...

Faltou vontade, competência e preparo físico, tudo isso junto ao salto alto deu no resultado de ontem.

Anônimo disse...

[i] meoO... Se o Palmeiras, não abrir o olho, não consegue o título Paulista, hein...

ABRAM O OLHOO... FIQUEM ESPERTO!!

A Ponte vai vir com tudooo...
________________ x ________________

Bom, a respeto do CHOCOLATE de ontem... O time jogou PÉSSIMOO... Não marcaram direito, deixaram o Romerito mas o q queria no campo, meO.. Não pode vacilar desse jeitoo..

O Sport foi extremamente superior ao Plameiras ontem... Mas enfim.. Assim q é o Futebol..


Espero q o Palmeiras consiga o título no domingo.. Mas se jogar como jogou contra o Sport, muito difícil!

Rodrigo Cezzaretti disse...

Nossa, quanta bobagem.
Será muito difícil entender que acasos existem?
A superioridade do Palmeiras é tamanha que os próprios jogadores não levaram o jogo a sério. O Sport jogou a melhor partida da sua vida e, com méritos, venceu.
Hoje o Palmeiras, São Paulo e internacional têm os melhores elencos do país e, com certeza, vão disputar palmo a palmo o título do brasileirão.
Cruzeiro, Fluminense e Flamengo correm por fora, mas têm boas chances.
O reto é resto. Apenas o Santos pode mostrar alguma coisinha, mas acho difícil.
Vi nessa derrota algo positivo. Enxerguei que os adversários (incluido o time de Segunda) ficaram felizes, e se sentiram honrados....Olha que beleza, Todos enxergaram salto alto, eu não, tenho certeza que foi um acaso. A Ponte que o diga né????
Mais uma do Campeão do século!!!!1
Ah, segunda divisão dói né, e com esse time, duvido que suba!!!!
hahaah
Rodrigo Cezzaretti