quarta-feira, 21 de maio de 2008

O Timão tentou, mas não deu!!!

O primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil entre Corinthians e Botafogo foi de arrepiar, pelo menos para Corinthianos e Botafoguenses. O Timão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Carlos Alberto, e parecia estar decidido à matar o jogo logo na primeira etapa. Mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, principalmente com as arrancadas do argentino Herrera. O Timão quase marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Botafogo voltou disposto a virar o jogo, e foi o que aconteceu. Aos 10 minutos Carlos Alberto, o mesmo que marcou o gol do Timão, cometeu pênalti em Jorge Henrique, que foi convertido por Lúcio Flávio. Com apoio de sua torcida, o fogão foi pra cima do Corinthians e aos 43 minutos Jorge Henrique decretou a virada botafoguense pra cima do Timão. Prejuízo para o time de Mano Menezes que agora tem que vencer por pelo neos um gol de diferença a próxima partida.

3 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Como o Mano falou após o jogo, que aquela tinha sido sua melhor derrota. Pelo fato de o Timão ter marcado um gol fora de casa e aqui apenas um gol os classifica. A vantagem é realmente do Timão por estar em casa e não do Fogão q vem embusca de empatar.

Clodoaldo Scar disse...

O Corinthians Passará tranquilamente pelo Botafogo no Morumbi mesmo com todos os desfalques.Vai valer o "mando de campo" e a força da fiel além do que o Fogão e o eterno "amarelão" afinal desde aquele lamentavel episódio do Brasileirão de 1995 que eles não ganham nada e estão pagando por aquele pecado ou crime contra o futebol.

Renato Cordoni disse...

Clodaldo, respeito sua opinião, mas não haverá essa facilidade toda que você disse não!!!

Aliás, se o Corinthians conseguir passar, o que eu particularmente não acredito devido aos desfalques e a vantagem do Botafogo. Os times até se equivalem, porém, sem André Santos, Lulinha e Douglas(que não pode jogar pela Copa do Brasil pois já atuou pelo São Caetano) o Timão passa a ser muito fraco em termos ofensivos.

Como o Corinthians necessita da vitória para passar, acho dificil conseguir. Mas como se trata de um time com uma torcida que joga junto, não é impossível.