domingo, 4 de maio de 2008

A Ponte caiu

De nada adiantou o retorno do zagueiro e capitão César, do lateral Eduardo Arroz e dos meias Renato e Elias, a Ponte Preta não segurou o Palmeiras de Luxemburgo no Palestra Itália. A macaca começou a partida indo pra cima e tentando pressionar a equipe verde mas aos 19 minutos do primeiro tempo, Ricardo Conceição cabeceou contra o próprio gol abrindo o placar para o Palmeiras.
Com o gol, os jogadores campineiros partiram pra cima deixando espaços para o time da capital que ainda na primeira etapa marcou o segundo depois de belo cruzamento do lateral direito Élder Granja na cabeça de Alex Mineiro.
Na etapa final, a Ponte voltou sem alterações assim como o Palmeiras. Aos 28 minutos, Valdivia faz bela jogada individual e marca um golaço para garantir o título, Alex Mineiro ainda fez o quarto e o quinto e se isolou na artilharia do Campeonato Paulista com 15 gols completando a festa palestrina. Ainda houve a expulsão de Diego Souza e Deda após um desentendimento, mas isso não estragou a festa alvi-verde. Não deu para a Ponte Preta que não repetiu as boas atuações que o levaram até a decisão.
Com show de Valdivia durante todo o campeonato e uma grande recuperação do goleiro Marcos, o Verdão volta a ser Campeão Paulista.

Nenhum comentário: