quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eliminações mais que esperadas

Ontem Palmeiras e Botafogo foram eliminados da Copa Sul-Americana. Para a equipe carioca isso representou perda total do ano de 2008, já que não tem mais chances de nada no Brasileirão. Para o time de Vanderlei Luxemburgo, nenhuma novidade.

Afinal, o Palmeiras havia perdido o primeiro jogo em casa após arbitragem polêmica e mandou para a Argentina uma equipe reserva com apenas mais três jogadores para compor o banco, nem mesmo o treinador viajou. Agora eu pergunto, para que participar de um torneio se não há a ambição de ganha-lo ???

Tudo bem que estando há cinco rodadas do final do Brasileirão e apenas um ponto atrás do líder, a prioridade alviverde deve ser essa, mas será que realmente era necessário ignorar a Copa Sul-Americana?

Há um bom tempo os times que não conseguem vaga na Libertadores ou disputar o título nacional, se contentam em dizer: "Estamos na Sul-Americana". Porém, chega o ano seguinte e começa a ladainha e mais um monte de reclamações sobre calendário, dessa forma, as equipes vão a campo com times mistos e em alguns casos completamente reservas, e o que é pior, completamente sem vontade.

É preciso que os clubes brasileiros parem com essa hipocrisia de dizer que não se importam com o torneio e deixá-lo em segundo plano, com certeza a torcida não pensa da mesma forma. Lembrando que no passado a Liberadores também não era levada a sério por aqui, hoje é o título mais almejado pelos clubes brasileiros.

A partir do momento em que uma equipe brasileira levantar a taça da copa Sul-Americana pela primeira vez, o torneio passará a ser mais importante para os rivais.

4 comentários:

Tiago Araújo disse...

O pior de tudo é o Luxemburgo fazer esse papelão. Ja nao tem moral com a torcida, ainda vai pra globo comentar o jogo.

[ironia on]
Agora só resta o Inter pra conquistar essa importante taça pra nação[ironia off].

Patrícia Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Cesar Cabral disse...

Pow, vocês voltaram pra isso ?? Atualiza essa bagaça!!!srrsrssr... enquanto não levarem a sério o que fazem, continuará nesse ritmo (Patricia comenta texto de tiago, tiago comenta de Renato, Renato comenta de Tiago etc).

Você tem talento, só precisam de levar a sério. Se encaram esse blog apenas como passatempo, não esperem visitas ou comentários de outras pessoas aqui.

Leiam esse comentário do PVC sobre a Sulamericana. É bem interessante:

http://blogs.espn.com.br/pvc/?p=1285

sports fan disse...

Hi,

Nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com