quinta-feira, 19 de junho de 2008

Não queremos só raça....

Bola correndo solta pelos gramados mundo afora. Eurocopa fechando a fase de grupos com sua última classificada: a desacreditada Rússia. Brasil empatando em casa com a rival Argentina, para decepção dos torcedores que lotaram o Mineirão. E eu as 2:00 da madruga descontente com o ''football''.

Assistindo aos confrontos entre seleções, tanto européias quanto sulamericanas, me pergunto: cadê o futebol? Jogos duros e pegados. Voadoras, carrinhos, cotoveladas, e dribles que é bom... nada. Lançamentos precisos? Necas. Tabelas, cobranças perfeitas, defesas estupendas? Nada disso. O que se vê, é raça de cá, determinação tática de lá, infinitos cabeças de bagre, a trajar camisas de seleções gloriosas.

Tudo bem, posso estar sendo um tanto quanto apocalíptico, mas esse Brasil e Argentina se não foi o pior, está looonge de ser dos melhores.

A Euro é um sucesso? Sim é. Mas graças a Holanda. De resto, o que se vê são apenas seleções que vencem graças ao seu futebol de resultados. Vide as ''graaaaaaandes seleções'' da Itália e Alemanha, duas gigantes que vencem, mas jamais convencem.
- E Portugal?
Felipão fez milagres com os lusos, mas eles são apenas uma boa seleção. Nada de encher os olhos, coisa que apenas Holanda de Van Basten está fazendo ( e espero que continue).

-E o Dunga será que fica? Até fracassar nas Olímpiadas sim.
Apesar de parecer decepcionado, gostei do jogo. Pena que não venceu. Fazer o quê.

E mais:
G. Silva, Mineiro, Josué, Giberto, desculpem mas não dá mais.
Anderson, Diego, Pato- até gosto deles mais não creio que seja o momento para serem titulares.

-Pô mas apesar de tudo o Brasil jogou com raça.
Putz! Bons tempos aqueles em que além da raça, havia também a técnica, a habilidade, a ginga, ou seja, quando o Brasil era ''a Seleção''.

Meus sinceros votos para que a Holanda vença a Euro e mostre a mundo que futebol é pra frente, é arte.... é magia... é espetáculo.

Um comentário:

Patrícia Gomes disse...

Está cada vez mais complicado de se acompnhar mesmo uma partida de futebol de se encher os olhos dos amantes do futebol.

Mas o futebol q queremos ver, parece q vai demorar um pouco para pintar nos gramados.