domingo, 27 de abril de 2008

Timão vence amistoso

Timão foi à Mato Grosso do Sul e passa pelo Cene, por 3x0 com gols de Lulinha, Acosta e Herrera. O jogo que teve um primeiro tempo muito fraco, e com um Corinthians apático em campo, que desceu ao vestiário com um frustante empate.

As coisas passaram á mudar para o alvi-negro paulista, quando Mano Menezes fez três importantes alterações colocando Lulinha no lugar de Carlão machucado, o recém contratado Douglas no lugar de Diogo Rincón e o desacreditado Acosta no lugar de Finazzi.

O time acordou e passou a pressionar mais o adversário com a entrada desses jogadores. Primeiro com Lulinha que foi a campo ainda no primeiro tempo, e depois com Herrera de bicicleta, e por último com Acosta após jogada do garoto Lulinha e falha do goleiro do Cene .

O destaque positivo foi a bela atuação do novo camisa 10 Douglas. E a entrada do jogador que até então não teve oportunidade: o zagueiro Valença contratado no início do ano, que não tinha realizado um só partida esse ano.

O placar serviu para dar moral aos jogadores, que durante a semana tem a complicada tarefa de vencer o Goiás por 2x0, em casa pela Copa do Brasil.

Agora fica o alerta, Goiás não é o Cene, e o Douglas não joga a Copa do Brasil.

Um comentário:

Renato Cordoni disse...

Com todo respeito ao Cene, era obrigação do Corinthians vencer esse jogo. Agora quanto aos autores dos gols, só fazem gol quando não vale nada, Acosta não mostrou a que veio até agora, Lulinha está pressionado demais e precisa ser mais humilde, não joga tanto quanto acha, e Herrera é esforçado, mas isso não é o bastante.

Douglas é uma boa aposta, mas não joga na Copa do Brasil onde o Corinthians tem uma missão difícil, o time sem ele atua de um jeito e com ele de outro, isso ficou claro no amistoso, onde os gols só sairam depois de sua entrada.

É o Corinthians continua sendo uma incógnita para a série B, por enquanto desse jeito só sobe com muito esforço e ainda sem ser campeão, cuidado Timão pra não ficar na segunda divisão mais um ano!!!