sexta-feira, 18 de abril de 2008

Histórias de superação

Nos últimos dias nos deparamos com episódios envolvendo jogadores, que nos fazem refletir, lástimar e até comover.
È o caso por exemplo de Roger, ex-lateral esquerdo do corinthians que depois de ver sua carreira praticamente fracassar no futebol brasileiro, após o episódio no qual o técnico geninho o instruiu a ''pegar'' o jogador advesário. Pois é, o garoto conseguiu se redimir em terras estrangeiras. Esta semana se naturalizou polonês e deve vestir a camisa seis da seleção de seu novo país na Euro-2008.
Outro caso no mínimo comovente é o do goleiro Jean, ex jogador do corinthians, cruzeiro, ponte preta e vitória, entre outros. Após se recuperar de uma lesão no joelho, Jean de 35 anos, assinou um contrato de risco com o Santa Cruz de pernambuco. Depois atuar mal nos primeiros jogos, foi barrado pelo treinador e sofreu intensas críticas da torcida tricolor. No jogo contra o Vera Cruz pelo hexagonal de rebaixamento do campeonato pernambucano, o Santa tinha apenas dois goleiros a disposição: Jean, e um garoto de 15 anos. Seria loucura deixar um rapaz de 15 anos entrar em campo num jogo arriscado como esse. Jean com dores no joelho foi para o sacrifício.
Intervalo de jogo, primeiro tempo movimentado, 3 a 2 no placar para o S.Cruz.
Jean desce o vestiário debaixo de vaias.
Segundo tempo. Jean fecha o gol tricolor, opera três defesas milagrosas. No rosto a expressão de dor, ocasionada pela lesão no joelho.
Fim de jogo, o Santa vence por 4 a 2.
A torcida em festa grita:''paredão, paredão''. Jean se emociona, e aos prantos é abraçado pelos companheiros.
Um repórter se aproxima, e Jean olha o estádio Arruda pela última vez e declara:
-Não dá mais! Foi meu último jogo!
E vai embora, deixando pra trás uma carreira de altos e baixos.

Um comentário:

Renato Cordoni disse...

Comovente cara, realmente são histórias do futebol!!!